Em sua última edição, a Rolling Stone nomeou Elon Musk "o arquiteto do futuro", assim como o arquiteto David Benjamin e a arquiteta Kate Orff como duas das "25 pessoas que estão moldando nosso futuro através da tecnologia, ciência, medicina, ativismo, entre outros".
Personagem de capa da Rolling Stones, Elon Musk tem seu perfil detalhado na última edição da revista, apresentando seus últimos projetos, desde os novos caminhões elétricos da Tesla e os projetos da SpaceX até operações de perfuração de túneis com a the Boring Company.
"Elon Musk é provavelmente a única pessoa no mundo a ter criado quatro empresas bilionárias - PayPal, Tesla, SpaceX e Solar City", descreve a Rolling Stone. "Mas em sua essência, Elon Musk não é apneas um homem de negócios ou um investidor. Ele é engenheiro, inventor e, como ele mesmo diz," tecnólogo". E, através de sua capacidade inata para a engenharia, consegue encontrar qualquer falha, lapso, defeito ou imperfeição em projetos de alta tecnologia".
A revista também nomeou outros dois arquitetos que estão levando a arquitetura além dos limites usuais: David Benjamin do The Living, e a fundadora do SCAPE studio, Kate Orff.
Mais conhecido pelo projeto Hy-Fi, realizado com o The Living para o Young Architects Program do MoMA em 2014, Benjamin aparece na lista da Rolling Stones por suas pesquisas sobre materiais de construção renováveis e que podem ser cultivados, promovendo a redução do impacto ambiental na construção de edifícios. No projeto Hy-Fi, uma torre de mais de 12 metros de altura foi construída com tijolos feitos a partir de raízes de cogumelos. Entre seus projetos mais recentes estão a colaboração com a Airbus para desenvolver componentes mais leves para aeronaves e uma proposta para conectar sensores a mexilhões vivos no East River de Nova York que proporcionarão dados sobre a qualidade da água.
Fundadora do SCAPE Studio e recentemente premiada com o MacArthur "Genius" Grantee, Kate Orff também é conhecida por seu trabalho pelas águas da cidade de Nova York. Aproveitando a capacidade de filtragem das ostras, Orff criou uma rede baseada no habitat natural das ostras, e que será introduzida em toda a região portuária de Nova York como parte do projeto Living Breakwaters. Planejado para começar em 2018, o projeto também foi objeto de um episódio recente do podcast de design "99% Invisible".
Saiba mais sobre estes arquitetos e veja a lista completa das "25 pessoas que estão moldando nosso futuro", aqui.